xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A xícara quebrada

      Há mais de vinte anos, uma grande amiga viajou para a Europa e me deu uma xícara de porcelana branca com um desenho e a frase You are the apple of my eyes. Eu guardei a xícara com todo o cuidado e ela continua intacta no armário da cozinha. Apesar das minhas inúmeras mudanças de casa (e até de estado!) ela continua sem um arranhão.
     Quando eu e o Sr. T começamos a comprar as coisas para a nossa casa, nos apaixonamos por lindas xícaras brancas que eram vendidas no supermercado Pão de Açúcar. Elas tinham estampas engraçadas com frases do tipo "Se quiser melhorar é só me chamar" ou "Seu mundo caiu? Vem para o meu que ele ainda está de pé". Nós adorávamos as xícaras e elas eram usadas todos os dias. Eu tinha uma superstição com elas, sempre acreditei que elas absorviam alguma coisa do nosso relacionamento e precisavam ficar inteiras para preservar nós dois. Eu já tinha a experiência da primeira xícara que guardei e a pessoa que me deu a xícara continua a minha melhor amiga até hoje.
     Lembro que quando contei como eu me sentia em relação as xícaras para o Sr. T, ele não riu ou achou que era alguma loucura, simplesmente disse que também tomaria muito cuidado com elas quando usasse ou na hora de lavar a louça.
     Na última segunda-feira, aproveitei o feriado para arrumar o armário da cozinha. Encontrei uma das xícaras com a borda lascada, uma rachadura enorme no corpo e a asa partida. Sentei na cadeira da cozinha olhando para a xícara e pensei há quanto tempo ela devia estar ali escondida. Misteriosamente, olhando para a xícara partida, pensei que agora fazia sentido que o nosso amor também tivesse se quebrado...

Ana, 18-11-2010
Texto originalmente publicado no blog: http://avidaeumfio.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário