xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


segunda-feira, 16 de março de 2015

Minha melhor parte!

Na cesta de café, um dos presentes do Dia das mães, trazia uma xícara. Nela estava gravada a inscrição: “Mãe, o melhor de mim vem de você”. Então achei que o escrito seria mais apropriado se fosse dado para a minha mãe, porque dela sim herdei muitos bons adjetivos. Não me desvalorizando, no entanto, sempre acho os filhos bem melhores que sou. Acho que mãe que ama tem dessas coisas tantas nas ideias. Uma lente de aumento no coração para enxergar o belo nos filhos e uma trave nos olhos ofuscando suas eventuais pequenas falhas. Lembrando uma frase que escrevi há anos, imaginei-me entregando para cada filho, também uma xícara com dizeres. Só que com a convicção de que são merecedores dessa certeza nas palavras. Filho, você é minha melhor parte! Isto que penso: Deus dá à mãe a graça de ter em seu colo, o melhor de si. Quer presente melhor que isso?

Marília L Paixão, 26-8-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário